terça-feira, 29 de maio de 2012

Reflexões de tédio


My Valentine - Paul McCartney


Para os apaixonados... o Dia dos Namorados está próximo!
Simplesmente amei o vídeo!

Esses dias na aula de Filosofia (sim, Filosofia na Medicina é mais útil do que pode parecer e o gosto muito de Filosofia) estávamos discutindo Schopenhauer e um dos principais pontos de sua teoria é o tédio. Não o tédio propriamente dito, mas sim que a grande vontade humana é EVITAR O TÉDIO. E tem verdade maior que essa? O tédio deixa a mente vazia, o corpo cansado e deixa o ambiente todo depressivo. O grande objetivo na vida é fugir do tédio, essa é uma conclusão muito lógica. Uma palma para Schopenhauer! 

Já disse que depois de formada e devidamente estabelecida na Medicina pretendo cursar História?? História da Europa, especificamente (Ahhh vá, Pâmela! conta outra...) Gosto principalmente da Idade Moderna na Europa... E a época Feudal também. Quero pegar minha bicicleta e sair conhecendo os Castelos, as Ruínas, os Museus e todas as relíquias da humanidade que existem por lá. Gosto muito também da história do Nazismo na Alemanha. Nem sei o porquê, simplesmente gosto. 

" A vida é o que acontece enquanto fazemos planos para o futuro."  (John Lennon) - acho que vivo a maior parte do tempo nos meus planos e sonhos do que nessa dimensão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário