sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Tapa na cara da Sociedade

O título de hoje é "Tapa na cara da sociedade" porque eu simplesmente adoro essa expressão. E eu adoraria dar um real tapa na cara da sociedade, se isso fosse literalmente possível.


Ok, vocês hipócritas e pessoas vazias, querem que todo mundo seja como vocês? Fútil, ignorante, mentiroso? Pois bem, eu não sou. 

Por que esse seu desejo constante (e absurdo) de que eu TENHO que estar feliz com a minha vida, quando de fato eu não estou? E NÃO, eu não estou deprimida... apenas quero mudar de rumo, deu para entender? Por favor, você, pela essência de você mesmo, complica tudo, mas meu sentimento não é complicado. É  simples e é diferente, e além disso, acho que é o desejo de alguns de vocês também, mas com toda a sua covardia e hipocrisia diante do que vocês realmente desejam, vocês acabam vivendo sempre essa mesma vida ridícula. Problema é seu!

Qual é o problema em não aceitar as coisas passivamente? Em querer mudar? Em querer algo maior? Ou querer algo que realmente que me interessa, me motiva, me fascina? 

LIBERDADE. Liberdade de expressão. Liberdade de fazer o que se quer fazer, não porque é o certo, mas porque é gratificante. Liberdade para estar onde se quer estar. Liberdade para ir aonde se quer ir.

E se eu realmente quiser viver um pouco em cada lugar, descobrindo coisas novas, até encontrar o tão polêmico "meu lugar no mundo"? 

E se eu quiser sair da linha? Ser fora do padrão? E se eu fizer algo realmente notável? Aliás, para vocês, HIPÓCRITAS, algo notável é algo que seja reconhecido, que te dê fama, status. Não é disso que eu estou falando... de qualquer maneira, você não entenderia mesmo. Com certeza você parou de ler o texto quando eu citei a palavra "hipócrita" pela primeira vez.

Sinceramente? Cansei de você! 

Eu não gosto da mesma música que você ouve. Eu não gosto dos mesmos livros que você lê (se é que você lê algo que não seja a coluna social do jornalzinho da sua cidade). Eu não gosto das mesmas pessoas que você gosta. Eu não admiro os mesmos ídolos que você admira. Então, isso significa que somente temos que ir por caminhos diferentes. Não significa que EU tenho um problema, entendido? Você está adaptado a esse mundo, eu não. Até pode ser mesmo que eu tenha um problema, mas cabe a mim resolvê-lo, e cabe a mim decidir como vou fazer isso. 

Mais RESPEITO, por favor! Mais AMOR, por favor!

Bem, meu recado a você foi dado. Se o sapato serviu.... Ou se... ao contrário, você se identificou com esse meu sentimento louco, espero, de coração, que nós possamos nos encontrar de bicicleta em algum lugar por aí, conversar um pouco, rir um pouco e quem sabe, eu pago uma cerveja para você, que tal?


Nenhum comentário:

Postar um comentário