domingo, 17 de junho de 2012

Psicologia Barata


Other side of the world - KT Tunstall


" Tu é diferente. Não é somente diferente da maioria, tu é diferente de todos."

" E você não sabe quantos sorrisos eu já dei só de pensar em você."

ambas de Caio Fernando Abreu - achei a sequência dessas frases muito lógica.

Não sou do tipo de filosofar as frases de Clarice Lispector, Caio Fernando Abreu, Charlie Harper e coisas do gênero, mas a verdade é que essas frases sempre nos servem, e caem como uma luva. Quando me deparo com situações assim, eu, muito filosoficamente, percebo o quanto somos todos iguais. Todos vulneráveis. E digo, todos mesmo, TODO MUNDO. Lembro-me do filme "ABC do amor", um dos melhores que já vi, muito esperto, e penso que a dor de amor que um menino de 11 (ou 12?) anos sente pela primeira vez, é a mesma que alguém de 50 anos sente, não importa quantas vezes. Não há como ficar acostumado a essas coisas. É algo universal.

Sempre tem aqueles os quais se afirmam mais racionais que outros, mais "frios e calculistas", menos entregados à paixão (digo por mim mesma, sou uma dessas), mas isso tudo é fachada! Em nosso pensamento, nosso canto, nosso diário (diário??) ou algo tipo esse blog estamos sempre sonhando, idealizando, tirando um pouco os pés do chão. É realmente uma pena ter que acordar. Doce ilusão.

Já que estou citando frases à torto e à direito, aqui vai uma de alguém que eu queria muito ter conhecido. Só que não. Ele, Albus Dumbledore! (música de fundo, por favor, e palmas)

"Não vale a pena viver sonhando, Harry, e se esquecer de viver."

Sinto-me nerd mais uma vez. E um pouco tola. Bem, sempre temos que ter um pouco de tudo na nossa personalidade. Deveríamos. Para manter o equilíbrio.

Pedido do dia: Que meus sonhos se tornem realidade. Oremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário